Como está sua saúde financeira?

Como está sua saúde financeira?

Para ajudar em sua gestão financeira separamos algumas dicas.

Seu sucesso financeiro é parte importante de seu sucesso profissional.


1. Tenha o habito de anotar todas as suas entradas e saídas. Algumas soluções possuem interfaces em celular para você ir anotando ao longo do dia e gerar relatórios via web. Um exemplo é o aplicativo Organizze.

2. Crie uma reserva de emergência. Muitas pessoas acabam enfrentando problemas financeiros por não seguirem uma ideia simples: fazer uma reserva financeira (ou fundo de emergência). Algumas acham desnecessário, outros sequer pensaram nisso por desconhecimento, mas uma coisa é fato: fazer uma pode tornar sua vida bem menos estressante e mais tranquila.
 
3. Acabe com as dívidas no cartão. No início, tudo são flores. Com o cartão de crédito em mãos, tudo parecia possível: aquela viagem dos sonhos, a televisão que você sempre quis, o sapato da última coleção… Se depois de tanto encanto, você terminou com uma fatura que só aumenta a cada dia, não se desespere. Não tenha medo de encarar as dívidas. Este é o primeiro passo para resolver a questão, pois só assim saberá o tamanho do prejuízo.

 
4. Faça a viagem dos seus sonhos. Daniel Ally sempre diz “aproveite sua riqueza”, e porque não, aproveitar a vida da forma que você pode? Em vez de colocar sua viagem nos cartões de crédito ou nas costas dos pais,  planeje0se financeiramente para fazer isso sem a ajuda de ninguém. Não se preocupe se você tiver que esperar um pouco antes de realizar um sonho destes, pois quando for realizá-lo, irá aproveitar ainda mais.
Viajar é uma experiência única capaz de agregar conhecimento, cultura, bons momentos e diversão para quem tem essa oportunidade. Porém, sair por aí conhecendo lugares tem um custo. O grande erro é achar que toda viagem envolve muito dinheiro. Veja nossas dicas para uma viagem econômica!

Gostou dessas dicas? Acesse Organizze.com.br e vá no menu educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *